Social Clube investe R$ 10 milhões para abrir quatro casas em Teresina e Belém
O grupo cearense Social Clube – dono dos restaurantes Carbone Steakhouse, situado no BS Design, Santa Grelha, Ryori e La Pasta Gialla -, segue acelerando seu projeto de expansão e vai inaugurar ao menos quatro novas casas este ano, em dois estados das regiões Norte e Nordeste. São investimentos que devem atingir a cifra dos R$ 10 milhões, além de gerar cerca de 160 novos postos de trabalho diretos, sendo 40 em cada unidade.
Tendo à frente os empresários Rodrigo, Vitor e Ciro Moreira, o grupo gastronômico sofreu os impactos das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, mas a partir de setembro do ano passado, foram retomadas as negociações para a abertura de uma unidade do Santa Grelha e outra do Ryori no Shopping Rio Poty, em Teresina. Será um espaço de cerca de 1.000m² – incluindo o mezanino – para as duas casas, levando todo o know-how do Social Clube para lá.
Já em Belém, foi fechada a negociação com a Jereissati Centros Comerciais – dona do Shopping Iguatemi Fortaleza -, para a abertura de uma unidade no mesmo tamanho e formato, dividido entre Santa Grelha e Ryori, para atender ao público da capital paraense. Elas ficarão no Shopping Bosque Grão-Pará e levarão o mesmo modelo de negócio, com as duas lojas dividindo um amplo espaço, levando o melhor da gastronomia japonesa e steakhouse para os novos clientes. Lá o sócio-operador será o empresário Thiago Andrade.