Airclub é a nova startup residente do BS Innovation Hub
Em janeiro deste ano, o Airclub entrou para o time de startups do BS Innovation Hub. Fazendo parte do segmento Healthtech, o Airclub é uma plataforma de benefícios corporativos que democratiza e entrega recursos para que organizações, pessoas e grupos construam uma agenda de experiências esportivas e de bem-estar diferenciadas. Fundada por Alice Diniz e Igo Oliveira, a ideia do negócio surgiu em março de 2022 por meio de um bate-papo no Instagram.
“O Airclub surgiu de uma forma inusitada. Um colega compartilhou uma dor dele no Instagram, perguntando se alguém tinha interesse em investir em um clube de esportes ao ar livre, pois era algo que ele sentia falta na cidade. Fiquei curiosa sobre a ideia, pois empreender com saúde já era um desejo antigo meu e sendo voltado para esportes então, fazia muito sentido para mim. No mesmo post, o Igo, hoje meu sócio e co-founder da startup, também se manifestou. A partir daí, começamos a conversar, fomos modelando o negócio e então nasceu o Airclub”, conta Alice Diniz, CEO da Airclub.
Depois de amadurecer a ideia, Alice e Igo resolveram realizar um evento para recolher feedback dos participantes. E, foi um sucesso, os sócios decidiram então fazer o Airclub acontecer. “O Airclub é uma healthtech que promove experiências esportivas e de bem-estar para empresas a fim de levar mais saúde física e mental para as pessoas, melhorando o engajamento, a produtividade e promovendo uma maior integração entre o time. Iremos lançar em breve um portfólio de atividades indoor e outdoor em grupo para as organizações, de forma que possam promover diversas experiências fitness e wellness para seus colaboradores”, compartilha Alice.
Ao ser questionada sobre os dados e análises que a encorajaram a criar um negócio voltado para a Healthtech. Alice destacou que a prática de atividades físicas são capazes gerar mais engajamento nos colaboradores de uma empresa. “A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) fez uma pesquisa que constatou que a cada 1 dólar investido por empresas em atividades físicas para seus colaboradores, há um retorno de 4 dólares de produtividade. Isso se dá vez que as pessoas ficam menos ansiosas, deprimidas, além de ficar 21% mais concentradas e 41% mais motivadas. Ou seja, há uma melhora comprovada nos resultados da empresa quando esses benefícios voltados para saúde física e mental são implementados. A prática desportiva hoje no Brasil movimenta cerca de 175 bilhões de reais por ano. Sendo assim, temos um solo fértil para nossa solução, com boas perspectivas de crescimento. De fato é uma dor generalizada e preocupante que precisa de uma maior atenção pelo nossa sociedade”, pontua Alice.
Agora em uma nova fase, a startup inicia sua vivência em uma aceleradora digital. A CEO se certifica que irá absorver o máximo de conhecimentos para fazer o negócio decolar. “Nossa expectativa em relação ao BS INNOVATION HUB é aproveitar ao máximo todas a estrutura e suporte oferecidos. Seja através das mentorias, dos workshops, das conexões dentro do ecossistema de inovação e com o mercado. E desta forma aproveitar toda a expertise dos mentores para nos auxiliar na modelagem do nosso negócio, para que com um business estratégico, possamos alavancar. Acelerando nosso crescimento e consequentemente entregando para o mercado uma solução eficaz. Sempre focados em levar mais saúde para nossa comunidade”, finaliza.
Fonte: https://www.nossomeio.com.br/airclub-e-a-nova-startup-residente-do-bs-innovation-hub/